Leilão 008 Criciúma1   A Comissão Estadual de Leilão do Detran/SC realizou nesta terça-feira, 16, mais dois leilões, que contemplaram os municípios de Criciúma e Brusque. Nos dois certames foram arrematados 739 veículos, dentre circuláveis e sucatas, com arrecadação aproximada de R$ 808,5 mil. Nos seis leilões realizados este ano, foram vendidos 2.146 veículos, entre circuláveis e sucatas, ultrapassando o montante de R$ 2,5 milhões.

Em Criciúma, foram leiloados 180 veículos circuláveis e 210 sucatas, cuja arrecadação foi de R$ 464.450,00 (uma média de R$ 1.190,00 por veículo). O lote apresentado continha veículos apreendidos por medidas administrativas no município, previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O evento foi conduzido pelo presidente da Comissão perito criminal Walmir D. Gomes Jr.

Leilão 009 Brusque1   Já no leilão de Brusque, foram arrematados 129 veículos circuláveis e 220 sucatas de veículos, com uma arrecadação de R$ 344.070,00 (uma média de R$ 986,00 por veículo). Este certame foi conduzido pelo membro da Comissão delegado de polícia Mário Martins e pela funcionária da Comissão escrivã de polícia Ivone Dullios.

Os valores arrecadados servirão para quitar débitos que os veículos apreendidos possuíam com o estado (licenciamento, IPVA e multas); com o município (multas); bem como com os pátios permissionários das prefeituras onde os veículos estavam depositados.

Os próximos leilões serão realizados em Palhoça (7/5), Balneário Camboriú (8/5 e 21/5), Joinville (22/5), Itapema (4/6) e Tubarão (5/6).