WhatsApp Image 2022 03 31 at 11.58.13

 

Servidores do Detran de Santa Catarina participaram, nesta semana, do 72° Encontro Nacional dos Detrans. O evento promovido pela Associação Nacional dos Detrans (AND) é realizado anualmente e nesta edição ocorreu em Vila Velha, no Espírito Santo.

A convenção deste ano tratou de temas como emplacamento, uso da tecnologia e telefone celular no auxílio da rotina de fiscalização, Lei de Proteção de Dados no setor público e fatores impeditivos para a qualificação de mototaxistas.

Do Detran de Santa Catarina, Thael Nogueira da Gama  Rosa, palestrou sobre o uso de aplicativo de celular para fiscalização de Centro de Formação de Condutores.

Segundo o servidor, que desenvolveu o sistema, o app auxilia a verificação de itens dos veículos que compõem a frota do CFC, como o estado de conservação, condição de trafegabilidade e obediência às normas de trânsito. As informações são coletas e enviadas para a sede do Detran em tempo real, podendo ser analisadas por outra equipe na Corregedoria ou compartilhadas com outros setores, como o Credenciamento.

Uma outra vantagem demonstrada foi a possibilidade de uso pelo próprio credenciado, realizando uma Auto Vistoria, que será avaliada pela Corregedoria. Com isso, há um aumento na resolução de pequenos problemas e redução no custo no deslocamento de funcionários até o local. 

Na convenção, a presidente do Detran/SC, Dra. Sandra Mara Pereira foi representada pelo Dr. Leandro Mioto Ramos.