A Inteligência Artificial (IA) aplicada no atendimento ao cidadão que procura os serviços do Detran/SC, batizada de Catarina, atendeu 22.471 chamados durante o decreto de recesso do governo do Estado, que aconteceu de 23 de dezembro a 05 de janeiro. Os credenciados do Detran, a exemplo dos despachantes, também atenderam no recesso.
Na volta aos trabalhos foram contabilizados, somente no dia 06 de janeiro, o recorde de todos os meses em que a Catarina está respondendo, totalizando 7.924 chamados em um único dia. Destes, 2.429 precisaram ser transferidos para atendentes humanos, ou seja, 70% das chamadas foram solucionadas pela Inteligência Artificial. E, nos 30% restantes ainda estão computadas as 727 consultas de débitos, portanto, apenas 1.702 pessoas foram direcionadas para os atendentes.
“Como diz sempre o nosso governador Jorginho Mello, a Catarina está muito ‘trabalhadeira’, dando um show de atendimento e nos ajudando a
resolver as dúvidas do cidadão. A prova disso é que desde que foi criada, em outubro do ano passado, ela já atendeu mais de 161 mil pessoas em poucos minutos, além de gerar boletos dos débitos para o cidadão. Nosso objetivo é prestar um bom atendimento aos nossos clientes, sempre buscando oferecer o melhor, seja em tecnologia, seja em atendimento humano e contando com a força dos nossos credenciados”, explica o presidente do Detran/SC, Kennedy Nunes.
Fruto de uma parceria com o Centro de Informática e Automação do Estado (CIASC), por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, a IA está garantindo mais agilidade e eficiência nos serviços prestados pelo Detran/SC.
O sistema conta com suporte em tempo real por atendentes especializados, de segunda a sexta, das 7h às 19h, centralizando todas as informações em um único canal e facilitando o acesso aos serviços. O número de contato é pelo chat no endereço oficial: www.detran.sc.gov.br, ou pelo WhatsApp: (48) 3664-1800 e está disponível 24h por dia, sete dias por semana.