A Comissão Estadual de Leilão do Detran/SC realizou nesta quarta-feira, 27, no Centro de Eventos Germano Rigo, em Criciúma, o quinto leilão do ano. No evento, comandado pela leiloeira Taisa Raquel Carvalho, foram vendidos 821 lotes, sendo 147 para circular e 674 sucatas, referentes aos veículos apreendidos e retirados de circulação nos municípios de Criciúma, Tubarão, Içara e Braço do Norte. A partir deste certame, foram implantadas algumas alterações no Memorial Descritivo referentes à transferência dos veículos, bem como seus débitos.

A primeira mudança ocorreu no item 1.8, onde está previsto que a transferência dos veículos arrematados deverá ser efetuada dentro de 30 (trinta) dias, contados a partir da liberação para transferência pelo Detran, conforme legislação de trânsito vigente, sob pena das sansões cabíveis.

Nos itens 1.9 e 5.13 foram alteradas as questões relativas à quitação dos débitos dos veículos leiloados. Assim, os valores constantes no prontuário dos veículos arrematados para circular serão quitados ou desvinculados somente até a data do leilão. O Seguro Obrigatório (DPVAT) do ano em exercício (2016) será de responsabilidade do arrematante, independentemente do final de placa.

Os próximos leilões serão realizados em Chapecó (4/5), Brusque (11/5) e Lages (18/5). O calendário completo está disponível no site do Detran/SC, bem como as fotos dos veículos integrantes dos certames, que podem ser visualizadas no endereço eletrônico, www.detran.sc.gov.br, em Leilão – Projeção de Leilões.

foto 301 foto 401

foto 501 foto 601