Leilão Itajaí - 02.04.2013    A Comissão Estadual de Leilão do Detran/SC realizou na última terça-feira, 2, mais dois leilões, que contemplaram os municípios de Itajaí e Lages. Nos dois certames foram arrematados 701 veículos, dentre circuláveis e sucatas, com arrecadação aproximada de R$ 707,4 mil. A meta para este ano é a realização de 40 leilões por todo o estado, o que deve atingir a marca de 20 mil veículos, com uma arrecadação de R$ 20 milhões.

Em Itajaí, o leilão aconteceu no auditório da Marejada. O lote apresentado continha veículos apreendidos por medidas administrativas no município, previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ao todo foram leiloados 179 veículos circuláveis e 256 sucatas de veículos, cuja arrecadação foi de aproximadamente R$ 467.360 mil (uma média de R$ 1.074,00 por veículo). O evento foi conduzido pelo presidente da Comissão perito criminal Walmir D. Gomes Jr. e pela funcionária da Comissão escrivã de polícia Ivone Dullios.

Já o leilão de Lages aconteceu no salão de eventos Uniplac, onde foram leiloados 40 veículos circuláveis e 226 sucatas, com uma arrecadação de aproximadamente R$ 240,1 mil (uma média de R$ 902,00). Este leilão foi conduzido pelo membro da Comissão delegado de polícia Mário Martins.

Walmir explica que os valores arrecadados servirão para quitar débitos que os veículos apreendidos possuíam com o estado (licenciamento, IPVA e multas); com o município (multas); bem como com os pátios permissionários das prefeituras onde os veículos estavam depositados.

“Com estes leilões estamos desafogando os pátios de veículos apreendidos por todo o estado. Podemos perceber que com a realização frequente dos certames, as condições dos veículos leiloados são melhores, bem como a arrecadação média por veículo vendido”, ressalta o presidente da Comissão.

A equipe comemora o êxito nos quatro leilões realizados este ano, onde atingiram a marca dos 1.407 veículos leiloados, entre circuláveis e sucatas, com uma arrecadação aproximada de R$ 1.784.460,00.

Os próximos leilões serão realizados em Criciúma e Brusque no dia 16 de abril.