detrannnnnnnnnn

 

O Detran de Santa Catarina tem se modernizado e se empenhado em oferecer serviços de qualidade ao cidadão catarinense. A mudança de sede do Bairro Estreito, em Florianópolis, para Coqueiros, está alinhada com a premissa de economia de recursos públicos, melhoria do atendimento aos usuários e da estrutura para os colaboradores do órgão.

Nesse sentido, o Detran buscou um novo prédio em um processo transparente e pautado pela legalidade. A dispensa de licitação se aplica neste caso, uma vez que o imóvel atende aos requisitos e encontra-se com valor dentro do praticado pelo mercado.

Com relação à atual estrutura, no Estreito, um Relatório de Auditoria Operacional do Tribunal de Contas do Estado (DAE 13/2019) apontou que o valor contratual do aluguel é 27,5% superior à média de mercado no Bairro. Além disso, investimentos significativos teriam de ser feitos em sua atual estrutura para adequá-lo à necessidade do órgão. Com o novo contrato, haverá uma redução de R$ 312 mil ao ano. Em 10 anos, a economia prevista é superior a R$ 3 milhões.