pista

Quem passar pelos principais cruzamentos de Chapecó na Semana Nacional de Trânsito (18 a 25 de setembro) vai encontrar um personagem pouco comum: “a morte”, fazendo um convite para as más práticas no trânsito. As placas provocativas, longe de incentivar a imprudência, visam sensibilizar os motoristas para que repensem as atitudes e, consequentemente, que o índice de mortalidade nas vias públicas reduza. A campanha é promovida pelo 2º Batalhão da Polícia Militar, com o apoio de alunos de escolas que participam de ações da PM no município.

O coordenador do projeto, Marcelo Wundervald explica que a ideia é mesmo impactar todos os condutores e pedestres, que ao se depararem com as frases que demonstram as atitudes erradas, façam uma reflexão e respeitem as regras de trânsito.

“Buscamos fugir do tradicional de forma educativa e preventiva para atingir o maior número de pessoas. Intensificamos as ações nessa semana, mas a conscientização e o respeito devem ser praticados o ano todo. Sabemos o certo e insistimos em fazer o contrário. Isso tem que mudar”, ressaltou o policial.

geral para brisa entre os carros placa whatts