GDUX9209

A diretora do Detran/SC, Sandra Mara Pereira, uniu-se a autoridades dos outros 26 Detrans no 66° Encontro Nacional dos Detrans (END), realizado em Brasília, dias 11 e 12 de setembro. Durante o evento foram abordados temas relacionados a segurança, educação, tecnologia, legislação, Lei Seca e perspectivas para a redução de acidentes, além da troca de experiências das práticas adotadas por cada Estado.

Dentre as palestras e painéis que ganharam destaque estavam: Lei Seca; análise da situação do trânsito brasileiro; impactos econômicos dos acidentes de trânsito; a importância da biometria facial para a segurança dos documentos oficiais; Resolução 780/2019 do Contran - considerações sobre a remodelagem da PIV; o que os Detrans podem fazer e contribuir pela segurança no trânsito; e os desafios na formação de condutores - PL 3267/19.

“Essa integração é muito importante para que possamos expor nossa realidade, buscar alternativas para melhorar a formação de nossos condutores, aperfeiçoar os serviços prestados e propor adequações à legislação”, ressaltou Sandra Mara.

AAQN8020