ECV Criciúma

A corregedoria do Detran/SC cumpriu mais uma medida acautelatória e suspendeu as atividades da empresa Criciúma Vistoria Veicular LTDA-ME, nesta quinta-feira, 12, em Criciúma. A decisão constante nos autos do Processo Administrativo visa resguardar o interesse público e evitar que a credenciada cause prejuízos aos usuários e à sociedade, diante da suspeita de irregularidades.

Fedra Konell, corregedora do Detran, explicou que mediante algumas denúncias de que a profissional credenciada como vistoriadora teria passado seu acesso a outro colega que fazia as vistorias no nome dela, decidiu-se instaurar um procedimento administrativo para verificação do fato.

A denúncia também foi encaminhada à delegacia de polícia do município que intimou alguns proprietários de veículos, os quais confirmaram que quem vistoriou seus veículos era um masculino, porém os laudos constam como sendo uma vistoriadora. Foi instaurado um inquérito policial para apuração do possível crime de falsidade ideológica, além do processo administrativo.

Em assim agindo, a credenciada infringe dispositivos da Portaria 1.225/DETRAN/ASJUR/2015, o que poderá culminar na aplicação da penalidade de cassação da credencial da empresa.