imagem

Manter o veículo com os equipamentos obrigatórios em condições de tráfego é uma das exigências do Código de Trânsito Brasileiro para garantir a segurança de todos. Zelar pelo funcionamento de cada item é um dever do condutor. As empresas de vistoria credenciadas ao Detran, através da Associação Catarinense das Empresas de Vistoria Veicular (Acevis), promovem nesta sexta-feira, 13, um evento alusivo ao Dia do Cliente (15/9), em que cerca de 180 empresas de todo o Estado, oferecem, de forma gratuita, a verificação de 20 itens de segurança do veículo, além de alguns específicos para ônibus e caminhão.

Dentre os itens incluídos no checklist estão: condições dos pneus, para-brisas, sistema de iluminação, cintos de segurança, fixação de bancos e presença de encosto de cabeça. Para participar basta localizar a empresa mais próxima (clique aqui) e comparecer em horário comercial. 

“Queremos reforçar a importância de manter os itens do veículo em perfeito funcionamento para evitar acidentes, além de divulgar o serviço prestado pelas ECVs em favor da segurança do cidadão, oferecendo uma vistoria que atende os requisitos legais previsto em portarias e resoluções do Detran/SC, Denatran e Contran”, explicou o presidente da Acevis, Felipe Geremias.