folder

Propiciar um pensando conjunto para um trânsito mais seguro, este é o objetivo do Seminário “A municipalização e redução de acidentes de Trânsito em Santa Catarina”, promovido pela Comissão do Direito do Trânsito da OAB/SC, no dia 24 de setembro, às 19 horas, no auditório da instituição. Na ocasião, a diretora do Detran/SC, Sandra Mara Pereira irá integrar o rol dos palestrantes, abordando temas relativos ao órgão de trânsito, à reestruturação e aos novos serviços implementados.

O presidente da Comissão da OAB/SC, Ison Krigger explica que a intenção é integrar a instituição, órgãos de trânsito do Estado (Detran e Cetran) e a Federação dos Municípios para que, juntos, pensem em como atingir as metas do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans), realizando ações preventivas municipalizadas, incluindo a sociedade como partícipe na execução do Pnatrans em seus respectivos municípios.

“A OAB/SC espera com isso contribuir na medida em que, atuando proativamente nessas questões pontuais, possa resultar na melhoria das condições do trânsito catarinense, fortalecendo o propósito de fazer um trânsito mais seguro”, ressalta Krigger.

O evento também terá a participação do presidente do Cetran, Luiz Antônio de Souza; do presidente da Federação Catarinense dos Municípios, Joarez Ponticelli; e do Promotor de Justiça do MP/SC, Douglas Ribeiro Martins. Para participar do encontro, basta fazer a inscrição gratuita, acessando o link http://www.oab-sc.org.br/cursos-eventos/2019/09/24/municipalizacao-e-reducao-acidentes-transito-em-santa-catarina/3749