tela principal 1

O Sistema de Gestão de Processo Eletrônico (SGPe) do Governo do Estado, ganha um aliado, o novo Portal Externo do SGPe, através do qual, cidadãos, fornecedores e servidores podem consultar e acompanhar o andamento de processos administrativos em  “meus processos”, conferir a autenticidade de uma cópia impressa relativa a um documento assinado digitalmente; solicitar serviços ao Estado, além de assinar um documento digitalmente, o que vem garantir mais celeridade e eficiência nos serviços.

A assinatura de documentos no SGP-e está disponível para os usuários externos ao Poder Executivo (prefeituras, fornecedores, servidores de outros poderes e empresas, dentre outros) que se cadastrarem no Portal Externo e que sejam interessados no processo. A assinatura deve ter o certificado ICP-Brasil. Veja no quadro abaixo o passo a passo para assinar um documento eletrônico.

Mais orientações sobre como proceder para solicitar uma assinatura externa acesse a Central de Ajuda no SGP-e.

Intuitivo, com acesso rápido e facilitado aos serviços mais utilizados pelo cidadão, o sistema vem contribuir com o projeto Santa Catarina 100% digital.

tela principal