fachada 1

O Detran/SC, através de sua corregedoria, cumpriu mais uma medida acautelatória e suspendeu as atividades da empresa Vistoria Veicular Biguaçu Ltda (Plena Visão Vistoria Veicular), na manhã desta sexta-feira, 19, em Biguaçu. A decisão constante nos autos do Processo Administrativo visa resguardar o interesse público e evitar que a credenciada cause prejuízos aos usuários e à sociedade, diante da suspeita de irregularidades.

Segundo a corregedora do Detran, Fedra Konell, há fortes indícios de que a empresa tenha fraudado a execução de vistoria veicular, emitindo Laudo de Vistoria de um veículo que não se encontrava no local das instalações da pessoa jurídica habilitada, utilizando-se das imagens fotográficas capturadas em vistoria realizada anteriormente, bem como da imagem atual do hodômetro encaminhada por terceiros.

Em assim agindo, a credenciada infringe o disposto nos artigos 28, II e 29, da Portaria 1.225/DETRAN/ASJUR/2015, o que poderá culminar na aplicação da penalidade de cassação da credencial da empresa.