placa

A mais recente ação da equipe da Corregedoria do Detran/SC, em parceria com a Ciretran, culminou na suspensão das atividades da empresa Autenticar Vistorias Automotivas Ltda, em Itajaí. Diante dos indícios de irregularidades, a medida acautelatória foi cumprida nesta quarta-feira, 10, a fim de resguardar o interesse público e evitar que a credenciada cause prejuízos à sociedade.

No processo administrativo conduzido pela corregedoria constam indícios de que os representantes legais teriam realizado vistorias veiculares fora das instalações de pessoa jurídica habilitada, o que foi constatado pelo supervisor da Ciretran do município, quando atendeu a solicitação de realizar vistoria para autorização da mudança de endereço, o que fere o disposto no artigo 4, da Portaria 1225/DETRAN/ASJUR/2015, estando a empresa sujeita às sanções legais.

A corregedora do Detran, Fedra Konell explica que a empresa permanecerá fechada por tempo indeterminado até que se conclua o processo administrativo que foi instaurado, o que poderá culminar na aplicação da penalidade de cassação da credencial da empresa.