DSC06077

O Detran/SC, através da Corregedoria, aplicou medida acautelatória de suspensão das atividades da empresa Bola Auto Vistoria Eireli, em Florianópolis, nesta terça-feira, 2. Durante a apuração preliminar das denúncias no Processo Disciplinar feito pela Comissão de Processo Administrativo do órgão de trânsito verificou-se a irregularidade atribuída ao representante legal da empresa de ter realizado e aprovado a vistoria de um veículo, cadastrado com restrição administrativa.

Diante dos fortes indícios de ter sofrido remarcação fraudulenta no número do chassi, a comissão solicitou um laudo pericial, através do qual o veículo foi identificado com outro cadastro de origem, o que infringe o disposto nos artigos 28, II e VI e 29 da Portaria 1225/DETRAN/ASJUR/2015.

A corregedora do Detran, Fedra Konell explica que a empresa permanecerá fechada por tempo indeterminado até que se conclua o processo administrativo que foi instaurado, o que poderá culminar na aplicação da penalidade de cassação da credencial da empresa. “Essa é uma garantia de que não haverão mais pessoas lesadas até que o processo seja concluído”, frisou.