Campos Novos

Dois novos municípios, Caçador e Campos Novos já contam com o sistema eletrônico para aplicação das provas teóricas para habilitação. A equipe do Detran/SC esteve em Caçador no último dia 11 de junho e em Campos Novos, dia 12, implantando a tecnologia e ministrando cursos aos profissionais das Ciretrans e dos CFCs. Faltam apenas três cidades para que o Estado esteja 100% digitalizado quanto às avaliações para a CNH.

Em Caçador foram instalados seis terminais, que atenderão a demanda de nove CFCs da região. Já em Campos Novos, são quatro estações, disponíveis aos alunos de quatro CFCs. “O sistema é prático e os equipamentos são modernos. Como o resultado é automático, vamos ganhar tempo para outras atividades”, disse o supervisor da Ciretran de Caçador, Everson José Pierdoná.

A migração das provas “em papel” para o meio digital traz muitas vantagens, dentre elas a economia com papel e impressão das provas, em que cada uma tinha 23 páginas; mais celeridade ao processo - com o resultado divulgado em poucos minutos, bem como a diminuição das possibilidades de fraude durante o exame, em que os candidatos passam pela identificação biométrica e são monitorados através de câmeras. Outro benefício é que o banco de dados com o conteúdo das questões é constantemente atualizado.

Caçador