QEXW6074

O Portal Digital do Detran/SC tem novas funcionalidades, além de uma nova interface visual, que agrega todos os serviços disponibilizados eletronicamente até o momento. Os novos serviços desenvolvidos pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina S.A. (Ciasc) e que estão disponíveis a partir de hoje para população consistem na emissão de certidões referentes à CNH e veículos e são feitas online, do início ao fim.

No item habilitação é possível emitir a Certidão de Registro de CNH, que somente poderá ser solicitada pelo próprio habilitado. Basta acessar o sistema, escolher o item habilitação, solicitar a certidão, gerar o boleto, efetuar o pagamento e no dia seguinte fazer o download do documento. É possível fazer o cancelamento antes do pagamento. Tudo isso, sem a necessidade de ir ao órgão de trânsito.

Em veículos, três novidades: Certidão de Propriedade; Certidão para Seguro; e Certidão de Baixa. Qualquer pessoa, mesmo não sendo o proprietário do veículo, pode solicitar essas certidões. Dentro deste item, é possível acompanhar a situação do cadastro, se está ativo ou não para receber as notificações via e-mail, podendo fazer a alteração a qualquer momento.

tela validar certidão sem login ATUALIZADONa página inicial do Portal foi disponibilizada a opção “validar certidão”, para que qualquer pessoa, em posse do código do documento possa fazer a consulta sem precisar se logar no sistema; porém se já fez o login, a opção também estará disponível através de ícone próprio.

O Portal foi lançado dia 4 de abril oferecendo os serviços: segunda via da CNH; CNH definitiva e PID (Permissão Internacional para Dirigir). Desde a sua implantação, foram emitidos 2.838 documentos, sendo 610 - segunda via de CNHs; 1.449 - CNHs Definitivas; e 7.799 – PIDs. No dia 16 de maio, iniciou-se o envio de avisos via e-mail, com o vencimento dos débitos do veículo: IPVA, licenciamento e seguro obrigatório. Hoje são 23.249 pessoas cadastras.

tela 1tela cnh ATUALIZADO

tela veículos ATUALIZADO