animaçao

A mais recente e inovadora ferramenta digital, implementada pelo Detran/SC, o Portal Digital de Serviços completa um mês com muita funcionalidade e eficiência.  Em 30 dias, foram cadastradas 12.970 pessoas, sendo abertos 427 processos de CNH definitiva; 370, de Permissão Internacional para Dirigir (PID); e 243, de segunda via de CNH. Além da agilidade, a ferramenta garante uma redução de 50% no número de visitas dos usuários aos órgãos de trânsito de todo o Estado.

Isso porque, para solicitar um dos três serviços disponíveis, basta acessar o site do Detran, ir no ícone DETRAN DIGITAL, fazer um cadastro e o login, escolher a solicitação desejada e confirmar o pedido. O sistema registrará automaticamente a solicitação, informará o valor e emitirá a guia de pagamento. Após a quitação da taxa, o interessado deve acompanhar a situação de sua solicitação pelo próprio portal, que informará a data para retirada do documento. No dia determinado, é só ir até a Ciretran de seu município.

O portal eletrônico é simples, intuitivo e dispõe de sistema de acessibilidade para deficientes visuais. Novas funcionalidades serão implantadas gradativamente no Portal.