DSC02388

Florianópolis – A Diretora do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), Sandra Mara Pereira, apresentou na tarde desta quinta-feira, 10, para o Conselho da SSP, a estrutura atual do órgão e suas respectivas metas a serem implantadas em curto e médio prazo de sua gestão. Em curto prazo é a reforma administrativa, sistema, criação de fundo, investimento em T.I, padronização de procedimentos, parcerias com credenciados e convênios, parcerias com escolas focando na educação de trânsito para crianças e adolescentes, leilão informatizado, chamamento público para credenciados. Em médio prazo é a mudança de prédio com acessibilidade, plano de cargos e salários, concurso público, criação da Ciretran de Florianópolis, fora da sede do Detran.

Outra prioridade desta nova gestão será a reestruturação do site: www.detran.sc.gov.br, com acessibilidade aos serviços prestados pelo DETRAN, tais como consulta de pontuação, propriedade, entre outros, sem a necessidade de deslocamento ao órgão de trânsito, filas intermináveis, que afetam ao usuário terão seu atendimento agendado no próprio site.

A qualidade no atendimento, com mais agilidade e sem burocracia, facilitando ao usuário que procura os serviços do órgão também serão revistos. “Tenho como missão modernizar a estrutura do DETRAN, visando estabelecer metas para implantação de novas ferramentas tecnológicas”, explica.

Participaram da reunião, o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública, coronel PM, Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, diretores do Colegiado e Gerentes do Detran. ....