076
Florianópolis
– O Governo do Estado promoveu nesta terça-feira, 18, a cerimônia oficial do lançamento e abertura da Operação Veraneio edição 2018/19. O ato ocorreum na Beira-Mar Continental, no bairro Estreito, em Florianópolis. 

074
O Detran contará com equipes de educação e fiscalização, juntamente com as Polícias Rodoviária Federal e Militar no litoral e em áreas de fronteiras com Santa Catarina. Serão distribuídos materiais educativos e orientações aos motoristas sobre as regras de trânsito focado na campanha “Balada pela Vida”, relativa à alcoolemia.

062
A Operação Veraneio 2018-2019 será coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada, presidido pelo secretário da Segurança Pública Alceu de Oliveira Pinto Junior. Além das Polícias Civil, Militar e Rodoviária, Bombeiros, IGP e Detran, também atuarão de forma integrada as secretarias da Defesa Civil e da Justiça e Cidadania, Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Federal e PRF, bem como as prefeituras abrangidas por meio das guardas municipais.

050
Como há uma expectativa de chegada de 1,5 milhão argentinos, nesta temporada, policiais e bombeiros daquele país trabalharão integrados com as forças de segurança de SC. A participação deles foi viabilizada através de convênio de cooperação na área de Segurança Pública entre Santa Catarina e a Província de Missiones (AR).

Para os 81 dias de operações, as equipes terão apoio tecnológico, através de um sistema de inteligência analítica, adotado pela Secretaria de Segurança Pública. A plataforma tecnológica permitirá acompanhamento em tempo real das ações de segurança em andamento. As autoridades de segurança e o governador terão acesso online ao sistema de informações para acompanhamento permanente via tablete e smartfone.