blumenau suspenso
Blumenau – O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), através da Corregedoria suspendeu, por tempo indeterminado, as atividades do Centro de Formação de Condutores (CFC) Innova, na tarde desta terça-feira, 04, em Blumenau. A equipe encontrou irregularidades nas aulas práticas de veículos (categoria B), após fiscalização de rotina.

De acordo com a Corregedoria do Detran, o credenciado responderá um processo administrativo para comprovar a veracidade dos fatos que culminaram na suspensão. “A irregularidade foi constatada em dois veículos recolhidos no pátio do Seterb (local onde permanecem os carros por infrações e irregularidades de trânsito). Ambos os veículos constavam no sistema Detran como utilizados nas aulas práticas de direção veicular”, explica a corregedora, Fedra Luciana Konell de Alcântara da Silva.

Segundo a corregedora, o processo administrativo, poderá ter como penalidade, a advertência, suspensão e até a cassação da credencial. “O trabalho de fiscalização do Detran é constante em todo Estado e estamos atentos a qualquer ocorrência de fraudes, para que os bons credenciados exerçam suas atividades com tranquilidade”, concluiu.