IMG 2306

 

Os trabalhos para a implantação do Registro Nacional de Veículos em Estoque (Renave) em Santa Catarina caminham a passos largos. A diretora do Detran/SC, Sandra Mara Pereira, esteve em Brasília, nesta terça-feira, 12, em reunião com o Secretário Nacional Interino do Ministério da Infraestrutura, Marcello da Costa e o diretor do Denatran, Jerry Adriane Dias, além de profissionais do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), para definir os próximos passos para o lançamento do projeto piloto no Estado.

“Queremos trazer para SC o que há de mais moderno e funcional, a fim de garantir facilidades aos nossos usuários e parceiros. Esse projeto traz diversos benefícios como segurança e economia ao cidadão; desburocratização de procedimentos aos comerciantes e; um controle mais rigoroso por parte do Detran/SC, que fará a gestão das transações de compra e venda de veículos, quando há a negociação entre o cidadão e uma revendedora”, ressaltou Sandra Mara.

O diretor do Denatran agradeceu o empenho e a iniciativa do Detran/SC em abraçar  a ideia. “Essa parceria do Detran/SC com o Governo Federal vem ao encontro do interesse da sociedade. Fazemos parte do mesmo sistema e com objetivos em comum. Vamos concretizar esse projeto em breve, com o seu lançamento em SC e depois disponibilizá-lo para a implantação nos demais Estados”, frisou Dias.

Também participaram da reunião, a gerente de Registro e Licenciamento de Veículos do Detran/SC, Joane Toigo; o coordenador geral do Denatran, Eduardo Sanches e a coordenadora do SGEI/Minfra, Lúcia Helena.