cadastro e mail

Visando dar mais comodidade aos usuários, o Detran/SC implantou dia 23 de janeiro o sistema de envio de avisos por e-mail sobre o vencimento da CNH e das penalidades, bem como notificação de autuação recente. Em fevereiro foram enviados 78.750 e-mails. E, somente na última semana, 26,7 mil.

Desde a implantação do sistema até hoje, foram 137.342 envios, sendo 71.820 referentes a penalidades a vencer; 54.100 notificações de autuação; e 11.423 habilitações a vencer. Até o momento foram cadastrados 692.426 e-mails.

Para se cadastrar basta acessar o site do Detran. Na página principal, em Comunicado 1, clicar no link Clique aqui. Além de manter o cadastro regularizado e receber avisos, a atualização é importante para acesso aos serviços eletrônicos, como a CNH e o CRLV digital que será implantado nas próximas semanas.

A diretora do Detran, Sandra Mara Pereira, ressalta que o órgão de trânsito não envia boletos para pagamento ou links. “Nossa intenção é diminuir o número de atendimentos presenciais e facilitar a vida do cidadão. Recém implantamos o sistema da CNH digital, dentro de alguns dias será o CRLV digital e em breve um sistema de agendamento dos serviços on line”, frisou a diretora.