SXLY5074

A partir desta segunda-feira, 11, o Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (DETRAN/SC), em Florianópolis, abre suas portas mais cedo. O horário foi ampliado e os atendimentos ao público, incluindo os serviços bancários, iniciam a partir das 8h30, até às 17 horas.

A diretora do Detran/SC, Sandra Mara Pereira, explica que cerca de mil pessoas são atendidas diariamente, incluindo os serviços dos setores de habilitação, veículos e multas. Em janeiro de 2019, foram feitos 26.106 atendimentos, enquanto que em 2018, foram 22.933.

Com a crescente demanda, decidimos ampliar o horário para que as pessoas possam ser atendidas com mais agilidade. “Essa é a primeira de algumas alterações que queremos implantar a fim de melhor atender o cidadão catarinense, usuário de nossos serviços”, ressalta a diretora.

SVJJ2105Já neste primeiro dia de mudança, 95 pessoas se anteciparam e foram atendidas no novo horário.   Ciente através do site do Detran/SC e das redes sociais – facebook (Detran/SC) e twitter   (@detransc), a população aprovou a alteração.

 “Achei ótimo, pois com o atendimento mais cedo não precisamos nos atrasar para o trabalho, além   de ser mais cômodo e prático para todos, faz muito diferença”, frisou Silvana Araújo, cirurgiã   dentista, que veio renovar a CNH.