VTEM Banners
VTEM Banners
VTEM Banners
VTEM Banners
Domingo, 22/07/2018

HABILITAÇÃO > Segunda Via da CNH

 

Em caso de danos ou rasura, extravio, furto ou roubo da Carteira Nacional de Habilitação, há que se providenciar a segunda via do documento, porque nada substitui a CNH. 
Em primeiro lugar, o requerente da segunda via deve tirar cópia de sua carteira de identidade, do seu CPF e de um comprovante de residência (porque a segunda via tem de ser requerida à CIRETRAN responsável pela área onde o condutor reside). Os originais dos documentos devem ser apresentados também.
Em seguida, deve comparecer à CIRETRAN para preencher o formulário do Registro Nacional de Condutores Habilitados (RENACH). Após a abertura do processo, o órgão de trânsito vai gerar as guias de pagamento das taxas necessárias - emissão da segunda via e solicitação de cópia do prontuário (para habilitações de outros Estados).
Nos casos de transferência de outro estado, deverá ser feita também a coleta da foto na própria Ciretran.
Somente nos casos de perda ou extravio da CNH, o BO poderá ser substituído por declaração do condutor, onde conste a manifestação expressa da perda/extravio do documento, bem como a responsabilidade civil e criminal do mesmo pelas informações declaradas, nos moldes no Anexo Único."
Poderá ser usada a declaração contida no Anexo Único da presente Portaria nos demais procedimentos de habilitação, somente nos casos de perda/ extravio da CNH anterior."
CONFORME PORTARIA N.º0020/DETRAN/ASJUR/2017 de 20 de janeiro de 2017. Segue adiante, o link do anexo em Word: Modelo Declaração Perda Extravio CNH Segunda Via

 

 

 

consulta taxas

© 2012 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |