VTEM Banners
VTEM Banners
VTEM Banners
VTEM Banners
Segunda-feira, 16/07/2018

Comissão de Leilão inicia calendário 2018 com certame em São José

A Comissão Estadual de Leilão do Detran/SC realizou o primeiro, dos 26 leilões previstos para este ano, nesta terça-feira, 6, em São José. O evento aconteceu nas dependências do Hotel Golden e reuniu compradores de todas as regiões do estado. Sob o comando do leiloeiro Ruy Baldissera, foram vendidos 796 veículos, dentre estes: 140 conservados – com direito à documentação e as 656 sucatas, referentes aos municípios de Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu, Santo Amaro da Imperatriz e Garopaba, o que garantiu uma arrecadação de R$ 1.249.000,00.

Inicialmente são vendidos os lotes para circular, aqueles referentes aos veículos que têm direito à documentação, transferência e podem voltar às vias públicas. Na sequência são leiloadas as sucatas de carros e motos, aquelas sem direito à documentação, que são entregues “baixadas”, exclusivamente para empresas do ramo de desmonte e venda de peças usadas.

O pagamento é feito através de depósito identificado, em até 24 horas após o leilão, em uma conta indicada pelo leiloeiro durante o certame.

O presidente da Comissão Estadual de Leilão do Detran/SC, Cel PM RR Djalma Cunha Júnior ressaltou a importância da realização dos leilões, que possibilitam o retorno de alguns veículos à circulação e a reciclagem de veículos inservíveis, contribuindo para a melhoria das questões ambientais e para a dinamização da atividade de fiscalização de trânsito com a liberação de espaço para novos veículos removidos por medidas administrativas de trânsito, contribuindo assim com os órgãos de ficalização – municipais e estaduais.

Os próximos leilões serão realizados em Balneário Camboriú (20/3), Tubarão (3/4) e Blumenau (10/4). As fotos dos veículos integrantes dos certames podem ser visualizadas no site do Detran/SC, www.detran.sc.gov.br, em Leilão – Projeção de Leilões.

RHGF6593 DVQC7088

XMBN8732

 

© 2012 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |