VTEM Banners
VTEM Banners
VTEM Banners
VTEM Banners
Domingo, 28/05/2017

Prensagem de veículos judiciais chega a sua quarta edição

Após passar pelos municípios de Ituporanga, Joinville e São José, a prensagem e destruição de veículos judiciais, realizado pela Comissão Estadual de Leilão do Detran/SC, chega a Lages. Nessa edição, serão compactados 85 veículos atrelados a processos judiciais, que foram liberados pelos juízes da comarca. O objetivo é dar uma destinação ecologicamente correta a veículos que estão há décadas nos pátios das delegacias, causando problemas de saúde pública e ao meio ambiente, dentre outros fatores sociais e econômicos.

Depois de efetuados todos os trabalhos de identificação e seleção dos veículos, e de apresentados relatórios detalhados aos respectivos juízes, que se manifestaram positivamente à liberação dos veículos para prensagem, inicia-se nesta segunda-feira, 24, a última etapa que antecede a compactação em si, a descontaminação.

Esse processo consiste na retirada do combustível, óleo do motor, extintor de incêndio, bateria e cilindro de gás natural de cada item, individualmente. Feito isso, a ação é concretizada com a compactação/amassamento dos veículos, que é realizado por uma empresa licitada, através de contrato de prestação de serviços firmado com a Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Integrante da Comissão de Leilão e coordenador dos ferrosos, o delegado Adalberto Safanelliressalta que a situação nos pátios de todo o estado é preocupante, a maioria dos veículos encontram-se totalmente destruídos, cobertos por folhagens e raízes, outros estão tão desgastados pela ação do tempo que se despedaçam, além de ficarem vulneráveis à criação de insetos e animais.

“Mais uma vez agradecemos a parceria e a credibilidade dos magistrados, aqui especialmente os juízes de Lages Ariovaldo Rogério da Silva e Geraldo Bastos pela prontidão em nos dar um retorno, que é favorável à toda a sociedade. Com essa medida conseguimos liberar espaço nas delegacias, para que se sejam realocados os veículos que estão em áreas públicas por falta de espaço, além de evitarmos a contaminação do solo e a proliferação de doenças. Já estamos em tratativas para executar o projeto em Tubarão e Criciúma”, frisou Safanelli.

A execução do projeto é possível através do Plano de Trabalho de Cooperação firmado entre Poder Judiciário, Secretaria de Estado da Segurança Pública e Ministério Público do Estado de Santa Catarina, executado pela Comissão Estadual de Leilão do Detran/SC.

Janaína Guliato

Comissão Estadual de Leilão - Detran/SC

janainaguliato@detran.sc.gov.br

48-9617-1840

descontaminação Joinville

 

© 2012 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |